O Celibato

Sabe galerinha de Cristo, eu muitas vezes fico observando o quanto as pessoas insistem em arrumar esposa para os padres, é incrível! As vezes, quando o assunto é sacerdote, as pessoas arrumam mais mulheres pros padres do que pra si próprio.
Me dispertei para comentar desse assunto depois de ver um e-mail de um Padre falando sobre isso.
mas claro que eu ñ posso julgar, afinal antes de conhecer o real sentido dessa palavra "celibato" eu também julgava muito mesmo sendo católico como sou.
me perguntava: "pq os padres não podem casar e ser padres ao mesmo tempo?"
é uma pergunta meio complicada, mas hoje entendo um pouco do pouquinho sobre isso, que ja é necessário para compreender e aceitar essa situação sem julgamento.
imaginem comigo. e Não pracisa vcs irem longe não. Vejam a vida dos nossos sacerdotes ali na Nossa igreja, da Lumen Dei mesmo.
eles vivem para a igreja, eles tem que celebrar missa todos os dias, eles tem que confessar, batismo, reuniões diárias, orações diárias, vigilias, dentre tantas e tantas coisas que nosso sacerdotes fazem.
e imaginem agora uma família. um pai de família. ele tem que trabalhar para sustentar a casa, tem que cuidar da educação dos filhos, tem que cuidar de saúde, (muitas vezes levar em hospital na madrugada ou qualquer horário que seja), tem que sair com sua família para passear, dar amor e atenção a sua esposa. relacionar e solucionar possíveis discursões que é normal em um relaciomento. dentre tantas outras atividades que diariamente um pai de família possui. 
Agora me responda com cinceridade. É capaz de um sacerdote manter uma família e a igreja sem deixar nenhum dos lados a desejar?
tenho certeza que sua resposta é a mesma que a minha. É IMPOSSIVEL!!!
essa é a explicação lógica para aqueles que não acreditam que os padres sejam diferentes diante de Deus.
mas para aqueles que como eu sabem da importancia de um sacerdote ou uma irma consagrada aqui vai uma explicação bem melhor.
o casamento e o sacerdócio não estão muito longe um do outro. a sexualidade é apenas uma questão a mais. 
porque tanto faz quem casa como com quem é consagrado, ambos amam. e é o amor que preenche por completo um ser, não o sexo.
assim como um esposo ama sua esposa, a pessoa consagrada ama a Deus de maneira a não precisar de nenhuma outra pessoa terrena para satisfazer o seu amor e preencher o seu coração.
são pessoas constituidas por Deus em uma grança imensa incapaz de se imaginar pra quem não está vivendo aquilo.
mas eles, é claro, não são perfeitos nem anormais, assim como as outras pessoas eles também sentem fraquezas tentações, assim como um homem casado sente. Mas Deus da a força tornando assim as tentações apenas provas a serem passadas. e quando uma pessoa está com Deus ele não precisa temer nada. e quando passa essas tentações, essa pessoa sendo casada ou consagrada, se torna mais santificada, mais abençoada e principalmente mais forte.
um pessoa que segue a vida consagrada não é obrigada a não casar-se ele faz sua opção, de modo que: se uma pessoa quer seguir essa vida, é pq ela ja sabe dentro do seu interior que ela não precisa de casar, não precisa de sexo e de nada para satisfazer o seu desejo de amor completo. pq ela sabe que o amor dela que vai preencher ela está apenas em Deus. é uma opção, não é obrigação.
existe uma passagem da vida de jesus muito conhecida que ele fala a Pedro assim: "Pedro eu te darei as chaves dos céus, tudo que tu desligares na Terra será desligado nos céus, tudo que tu desligares na Terra será desligado nos céus"
essa passagem é bem conhecida, mas vc ja parou para pensar na importancia dessas palavras de Jesus ainda hoje em dia?
pois bem é muito simples. Olhe para qualquer sacerdote e lembre-se que jesus deu para esse sacerdote as chaves do céu. O que Nosso senhor e Deus falou para Pedro, é o que ele fala para todo sacerdote na Terra. Vejam a importancia do ser como sacerdote. ele tem o poder de intercessão entre a Terra e o Céu dado pelo próprio Deus.
e não coloquei essa passagem para fugir do assum pelo contrário.
Os nossos sacerdotes são os apóstolos de Jesus naquele tempo, foi passando o tempo e os discipulos daquele tempo passaram a ser nossos sacerdotes, bispos, e o padre, (disso todos sabemos)
e quando Jesus chamou a essas pessoas ele falou: "largue tudo, sua família, seus filhos, sua casa, seu barco e segue-me, vem me servir"
e os discipulos fizeram exatamente isso, deixaram tudo, absolutamente tudo para seguir a Cristo.
Ora se os padres de Hoje em dia são os mesmos discipulos daquele tempo, esse chamado que os sacerdotes recebem de Cristo é exatamente com as mesmas palavras.
"largue tudo, sua família, seus filhos, sua casa, seu barco e segue-me, vem me servir"
Me pergunto agora. Como eu, simples humano pecador, diante dessas palavras do Deus do universo, do Deus de amor, do Único Deus que venceu até a morte, me atrevo a ficar indagando sobre o porque do padre não casar?
Para Deus tudo é possível, e amor que se sente em um casamento, que é a entrega mutua para sua família.
Assim também é o amor que o padre sente por Deus e por sua comunidade pois se entrega por inteiro.
pensem um pouco galera e passe adiante, para não mais contradizer-mos as palavras do nosso Senhor Jesus Cristo e passar-mos ao invés de julgar, admirar uma vida tão santificada e abençoada que são essas pessoas que surgem no mundo, para ajudar-nos a viver um dia na alegria eterna.

Paz de Cristo e o Amor de Maria

Autor: Pedro Henrique :)